quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Antigo tão presente

Escrito há dias, semanas e meses. Alguns antigos presentes.

Do trabalho

"Hoje eu chorei. Cinco lágrimas do lado de fora e um rio delas por dentro. Duvidas de um mundo surreal. O que os outros vão pensar? Falar? Irão apontar o dedo sujo na minha cara. E se amanhã o teto desabar ou minha saúde acabar? Liberdade! Ar fresco não faz mal a ninguém. Riqueza esta na alma e não no bolso. Pobre os que querem trabalhar menos e ganhar mais dinheiro. Eu quero lutar sorrindo e ter qualidade de vida! Assim não me preocupar em ter convênio de saúde, e sim viver bem com a que tenho. Crianças, meu brilho é forte com elas, são minha esperança! São folhas para escrever e pintar. São pedras preciosas para lapidar. São feitas de amor. E com amor posso ser muito mais...."

"A cada dia um pedaço mais amargo, a cada dia culpo-me por perder a docura. Em troca levo embora parte da ingenuidade e descubro não ser tão leiga. Não sei a hora de parar, tenho medo e ao mesmo tempo tenho vontade de encontrar minha coragem dentro e fora de tudo. Meu grito é mudo. Meu brilho escuro. Me dê a luz da sabedoria meu Ser. Boa noite."

Da aula de Empreendedorismo


"E por falar em empreender... percebi que não empreendo porra nenhuma. Nem uma empresa, nem pessoas, nem minha própria vida. Eu tô num trabalho porque minha mãe acha que é bom pra mim, tô fazendo uma faculdade para ter um diploma porque o mercado acha que é bom pra mim, tô tomando remédio porque o médico diz que é bom pra mim."

Da aula de Sustentabilidade

"Ficou difícil dialogar com o ser humano. Por isso poupo minha saliva, nem todos gostam de ouvir o que não é normal dentro de uma sociedade alienada. Por isso escrevo. Lê quem quer, reflete quem pensa, conscientiza quem tem mente aberta e respeita quem tem cultura."
Do pai   "Quem tem culpa? Se é que existe alguém errado nessa história. Eu o amo. Mas não sei explicar, a cia dele me irrita. É como forçar algo que não existiu e hoje não faz diferença."   Do criar coragem, abrir as asas e voar com alguns sonhos   "A menina que sonhava em trabalhar em hotel... e receber-los com um sorriso no rosto, feliz por ter escolhido este hotel. Ou melhor, esta casa, que agora é sua. Por um dia, um fim de semana, um mês, o tempo que precisar. Chegar em casa com tudo limpo e arrumado, quem não quer? E de repente ainda receber um agrado. Acordar, se alimentar do bom e do melhor, tomar um banho para despertar, sair para trabalhar e depois contar as horas para voltar. Descansar, se espalhar, conversar, lembrar de alguém e ligar. Ir embora, agradecer, vou dizer que foi um prazer. As portas estão sempre abertas. E a chave é um sonho com asas, que de tanto sonhar, voou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário